REBOTALHO CIRCULAR por Coletivo Tetrix

Algumas semanas atrás, abri minha caixa de emails e me deparei com uma mensagem que me deixou muito animada. O Coletivo Tetrix, formado por alunos do curso de Produção de Moda do SENAC Taboão, me convidou para cobrir o evento “Rebotalho Circular” organizado por eles. Seguindo a proposta do próprio coletivo, o evento consistia em um desfile de moda enfatizando a tendência do lowsumerism, o consumo consciente.

Realizado num dance studio, o evento começou com um coquetel incrível realizado em parceria com os alunos de Gastronomia também do SENAC, que preparam lanchos maravilhosos, inclusive com opções vegetarianas (<3).

dsc_0016dsc_0056

Ao mesmo tempo, aconteciam pequenas exposições e uma intervenção artística, que trazia uma crítica à cultura de superficialidade e do descartável que rola nas redes sociais, em espaços do studio que lembravam vitrines.

dsc_0047

Nesse meio tempo, meus olhos treinados corriam pelo espaço onde ocorria o coquetel procurando pessoas cheias de estilo. Como em todo bom evento de moda, achei meninos e meninas com looks bapho que mostram como as tendências podem ser incorporadas por pessoas de diferentes maneiras, de acordo com o estilo pessoal de cada um.

dsc_0042

 

 

 

 

 

 

 

Laura Rocha, 17 anos. Dona de uma das lojas parceiras do evento, a @casacabocla, ela apostou no rose quartz para quebrar o preto e branco do look. A sandália branca com tiras e tratorada, outra peça que tá bombando, fez toda a diferença nessa composição que mostra que menos é mais.

 

 

 

 

 

 

 

dsc_0044

 

 

 

 

 

 

 

Thauani, também de 17 anos, me chamou muito a atenção pela vibe street do seu look. O trio halter top, saia midi e tênis é tiro certo pra quem quer seguir essa linha mais casual inspirada nos anos 90. Outro pequeno detalhe que faz toda a diferença é a mochila de courinho (não muito visível na foto), reforçando ainda mais o revival da época.
dsc_0049 dsc_0062

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabrina Maciel, a dentista de 27 anos foi uma das responsáveis pela minha reconsideração por pantacourts estampadas. A escolha de peças complementares pretas fizeram com que o floral de fundo escuros e destacasse de maneira elegante e equilibrada. Mais uma vez vemos uma sandália de tiras; anota no caderninho de must-have!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BOOM de estilo! O também blogueiro de 19 anos Gabriel Sousa, dono do Garoto Malibu, arrasou demais no look. Total black quebrado apenas pela jaqueta jeans no ombro, peças atemporais que conversam entre si; ele foi a prova viva de todo o conceito proposto pelo coletivo para o evento.

dsc_0102

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não deu. Não deu pra resistir à essa camiseta do Kanye West; tive que pedir para fotografar o Junior Ollier, de 21 anos. Além da long tall tee, a barra da calça dobrada deu um ar bem despojado ao look, que tem uma pegada mais voltada ao street style. O tênis branco também é tendência entre eles!

 

 

 

 

 

 

 

Vamos ao desfile! Com ajuda das lojas parceiras, o tema “Os 4 elementos” representou muito bem o conceito de moda atemporal proposto pelo coletivo. Entre as marcas desfiladas estavam Adedo, Ayessa, Casa Cabocla (que tem modelos incríveis!), Comas, Layla Marques, Ronaldo Fraga e Vicente Perrota.

dsc_0109 A parceria com a HDA Models também foi crucial para a realização do evento. A primeira agência brasileira especializada em modelos negros foi responsável por parte do casting, visando quebrar o padrão visto em passarelas tradicionais.
dsc_0114As peças eram, em sua maioria pretas e brancas; algumas das produções traziam elementos de cor em acessórios ou em peças chave. Algumas estampas que fugiam do tradicional também estavam presentes, mostrando que nem sempre uma peça atemporal é feita de um clássico.

dsc_0111 dsc_0112E, por fim, vamos falar um pouco sobre a beleza desse desfile. Vocês sabem o quanto eu ando viciada em iluminador, mas quem idealizou essa pele ganhou um espaço no meu coração.dsc_0104Com muito iluminador dourado, a pele dos modelos estava super iluminada, assim como os lábios. Rolou um ponto de luz no canto interno do olho, mas de cores não-convencionais (tipo esse roxo). Rolou também um espécie de third eye preto.

Amei ter sido convidada a cobrir o evento e espero que isso se repita com frequência. Agora me contem… O que acharam do desfile?

 

 

Anúncios

Comentários, opiniões, críticas, angústias...?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s